terça-feira, 23 de julho de 2013

Perder um amor é pior do que perder uma batalha (Bispo Macedo Sobre a Terapia do Amor)


A Mulher Inteligente

74

A mulher inteligente faz a sua família feliz, diz a Bíblia. Ou se você prefere a versão mais tradicional, a mulher sábia edifica a sua casa. É uma declaração e tanto. Que responsabilidade. Que poder.
Por que não o homem?
O homem pode entender bem de construir uma casa com tijolos e cimento. Ele lida bem com coisas—a madeira vai aqui, o encanamento tem que vir por este lado, o telhado tem que ser daquele material. Sabe organizá-las bem, usar a inteligência para criar coisas. Se sai muito bem nas ciências exatas. Fazer uma família feliz, porém, é longe de ser uma ciência, muito menos exata. E o homem, mesmo sábio, normalmente perde feio para a mulher sábia neste sentido.
Ela é a arquiteta dos relacionamentos familiares. O bebê ainda está na barriga e ela já está pensando com quem ele vai se casar, como a noiva será linda, e como os netinhos serão mais lindos ainda. Ela já tem tudo planejado na sua mente feminina. Enquanto isso, o marido só está pensando em como a barriga dela está grande. 
A mulher tem o poder de ser o centro das atenções em casa. Ela é o ponto central, o eixo da família. As decisões, escolhas, e todos os acontecimentos passam por ela—e quando não, inevitavelmente algo vai dar errado. Quando a Cristiane não está em casa, eu me sinto como um homem de uma perna só.
É o poder da mulher.
Por isso ela tem que ser sábia. Com tanto poder, se não usá-lo com inteligência, ela acaba destruindo o seu lar. Se ela fala demais, é insegura, ciumenta, egoísta, materialista, desrespeitadora, inconveniente, relaxada, controladora, briguenta, orgulhosa, desafiadora, temperamental… tic-tac, tic-tac, 4, 3, 2, 1… salve-se quem puder!
Mulher, poder não é nada sem controle e sem sabedoria. Então:
  1. Reconheça o poder que tem
  2. Busque a sabedoria
  3. Seja uma boa influência em sua casa
Mais do que o seu marido, você tem o poder de fazer sua família feliz. É a Bíblia que diz, não eu.

P.S. Antes que alguém escreva dizendo, “É, mais o homem tem que fazer a parte dele também…” — deixe-me dizer: é claro que sim. Não estou isentando o homem do papel dele. O foco aqui é a habilidade que a mulher tem, superior a do homem, com respeito à felicidade de sua família.

Se eu fosse uma mulher solteira hoje…

22

…eu exigiria que meu pretendente/namorado/noivo entrasse no Projeto IntelliMen. A reação dele já me daria uma ideia de que tipo de homem ele é. E me pouparia muita dor de cabeça depois.
É claro, a mulher precisa ser muito “V” para isso.
Saiba mais sobre o nosso projeto e como participar.Click e leia o nosso Manifesto (por favor não envie perguntas antes de lê-lo com atenção):


quinta-feira, 13 de junho de 2013

As diferenças atrapalham no relacionamento a dois?

Ao contrário do que muitos pensam, elas podem ser benéficas







 Por Ivonete Soares/ Foto: Thinkstock
ivonete.soares@arcauniversal.com


Imagine-se casando com alguém igual a você, com os mesmos gostos, pensamentos, atitudes, sem que precise se ajustar a nada, pois tudo é absolutamente igual? Há quem acredite que tudo seria muito bom e a convivência seria muito mais harmônica.
Porém, engana-se quem pensa que as diferenças atrapalham o relacionamento amoroso. É certo que elas sempre existirão, o que não significa dizer que os conflitos serão constantes, ao contrário, o que faz um relacionamento feliz é a forma como você avalia e observa as situações.
É importante dizer que não existe um só ser humano igual ao outro, nem mesmo gêmeos idênticos são tão parecidos no que diz respeito à personalidade, que dirá aos gostos, anseios, pensamentos e atitudes.
E por falar em diferenças, você sabia que o homem enxerga as situações cotidianas de maneiras diferentes da mulher? Foi o que comprovou um estudo conduzido por pesquisadores dos Estados Unidos, que aponta que os olhos dos homens são mais sensíveis aos pequenos detalhes e aos objetos que se movem em grande velocidade, enquanto as mulheres distinguem cores com mais facilidade.
Não basta apenas gostar, o verdadeiro amor só se evidencia quando o casal consegue vencer essas (e tantas outras) pequenas coisas que, quando não estão bem sintonizadas e ajustadas, podem sim desgastar o relacionamento e até rompê-lo com o tempo.
Se uma das partes não abre mão e insiste em agir de forma individual, egoísta, não haverá concordância. É preciso disposição e não se comportar como se estivesse numa competição, porque relacionamento não é isso, e sim comunhão, concordância mútua.

Aprenda a identificar
Mas não confunda com problemas de caráter e formação moral, porque aí são detalhes difíceis de tolerar e eles não estão enquadrados em meras diferenças. No entanto, aquelas que são típicas de todo casal devem ser aproveitadas, e não atacadas, a fim de que haja um bom convívio a dois.
E conviver com outro alguém é saber lidar com as diferenças, que, aliás, surgem a todo instante, por isso é imprescindível o “jogo de cintura”.
A mulher prefere um programa a outro, ao passo que o marido não abre mão do futebol? Tudo bem, não há nada de mal nisso, tentem um acordo, uma semana sim, outra não. De uma forma ou de outra, alguém tem de ceder.
É claro que quando as diferenças incomodam demais, a ponto de só acontecerem brigas entre o casal, é hora de reavaliar o relacionamento.
Porém, quando a pessoa aprende a respeitar a identidade do outro e a fazer concessões, com diálogo, amor e respeito, pode ter certeza, as brigas à toa deixarão de existir e a harmonia, tão prezada num relacionamento, florescerá.
Faça o teste e seja feliz!

  http://www.arcauniversal.com/noticias/emfoco/noticias/as-diferencas-atrapalham-no-relacionamento-a-dois-19163.html

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Dia 13 A Noite do Meu Bem

Você Não Pode Ficar de Fora!

Dia 13 de Junho 

Venha Comemorar o dia dos Namorados 

Na Noite do Meu Bem.



sábado, 20 de abril de 2013

Dica de Filmes


Os Corajosos

Sinopse: Como policiais, Adam Mitchell, Nathan Hayes e seus parceiros estão confiantes e focados. Eles voluntariamente enfrentam o pior que o mundo pode oferecer. No entanto, no final do dia, eles enfrentam um desafio para o qual nenhum deles está preparado de verdade: A Paternidade.




Enquanto eles sempre dão o seu melhor no trabalho, "bom o suficiente" parece ser tudo o que pode definí-los como pais; mas eles estão descobrindo rapidamente que essa realidade está piorando.
Eles sabem que Deus deseja converter os corações dos pais aos filhos, mas seus filhos estão começando a ficar cada vez mais longe deles. Serão eles capazes de encontrar uma maneira de servir e proteger aqueles que são mais valiosos?
Quando a tragédia atinge suas casas, esses homens são deixados lutando com as suas esperanças, seus medos, sua fé e sua paternidade. Pode uma urgência ajudar estes pais a se aproximarem de Deus e dos seus filhos?


É um filme que todos deveriam assistir, principalmente os que desejam formar uma família, ele mostra o quanto a família é importante principalmente a figura do pai.

A honra começa dentro de casa, quando cada um ocupa o seu lugar na família e desempenha o seu papel, o resultado disso é um lar estruturado e uma família abençoada e filhos mais abençoados ainda.
Assistam esse filme de depois deixe seu comentário, ok!
Bom filme!


terça-feira, 16 de abril de 2013

Testemunho

Terapia do Amor


Como encontrar a pessoa certa para sua vida, qual é o segredo de um casamento feliz, como ser feliz no amor, essa e outras perguntas você encontra todas as quintas - feiras na Terapia do Amor
em PQ. São Vicente, na Avenida Boulevard nº100 -  Belford Roxo - RJ  e em toda Universal mais perto de você.









sexta-feira, 5 de abril de 2013

O RESPEITO



 O casamento é composto de vários elementos que não podem faltar, e um deles é o respeito. 
 O Respeito significa o ato de considerar a pessoa amada,
 Respeito está em muitas das vezes se colocar no lugar um do outro, só para tentar entender o que a pessoa que você ama quer, ou esta sentindo.
Esta em nunca trair, 
Ser sincero sempre,
Nunca agredir,nem com palavras, nunca.
Nunca Mentir um para o outro,
Seja tolerante,
Repeite o direito do outro e também sua privacidade.
Seja cordiais um com o outro.
Evite competições, vocês são um casal
tem que haver companheirismo e união.
Não pense em mudar a pessoa amada
Tente entender um ao outro e repeitem-se
Lembre-se vocês são diferentes mas  isso é que é o mais interessante, pois um completa o outro, é para isso que existe as diferenças. 
Saiba ouvir, sempre.
Ao dialogarem conversem mostrando um interesse verdadeiro pala pessoa amada, não permita interferências, ou seja, uma terceira pessoa ou qualquer outra coisa que impeça vocês de se entenderem.
Se amem se respeitem.




segunda-feira, 1 de abril de 2013

Teste: como saber se é orgulhoso

 
http://www.renatocardoso.com/blog/2013/03/30/teste-como-saber-se-e-orgulhoso/

Uma das maiores dificuldades do orgulhoso é reconhecer seu orgulho. Então, vamos dar uma ajudinha. O teste é muito simples. Leia cada número na coluna da esquerda e o seu correspondente na da direita. Por exemplo, em vez de ler a coluna do Orgulho de cima a baixo, leia o número 1 e em seguida o número 1 da coluna do Humilde. E assim por diante.
Com toda sua sinceridade, considere qual dos dois descreve melhor a sua pessoa e marque um ponto para aquela resposta. No final, some os pontos de cada coluna e o resultado maior mostrará a sua inclinação. (Um empate sugere orgulho perigosamente alto também.)
Caso você caia na primeira coluna, considere estas duas curas.
http://www.renatocardoso.com/blog/2013/03/11/duas-curas-para-o-orgulho/

ORGULHOSO
  1. Justo aos próprios olhos; crítico, busca falhas nas pessoas
  2. Exageradamente independente, autossuficiente
  3. Tem de provar que está certo
  4. Reivindica tudo para si; tem um espírito exigente
  5. Muito preocupado com sua reputação
  6. Deseja ser servido
  7. Desejo seu sucesso a qualquer preço
  8. Concentra-se no fracasso dos outros
  9. Tem ânsia de ser reconhecido (fica ferido quando outros são promovidos e eles são ignorados)
  10. Muito preocupado consigo mesmo
  11. manter os outros à distância
  12. Rápido em culpar os outros
  13. Defensivo quando criticado
  14. Tem dificuldade em dizer: “Eu estava errado, você me perdoa?”
  15. Espere que os outros venham a ele pedir perdão
  16. Acha que não tem nada do que se arrepender
HUMILDE
  1. Compassivo; pensa o melhor dos outros
  2. Reconhece sua necessidade de outros
  3. Disposto a ceder o direito de estar certo
  4. Tem um espírito manso
  5. Nega-se a si mesmo
  6. Motivado a servir os outros
  7. Motivado a fazer os outros terem sucesso
  8. Tem consciência de sua própria necessidade espiritual
  9. Não se julga merecedor (alegra-se quando os outros são exaltados)
  10. Totalmente despreocupado consigo mesmo
  11. Se arrisca em aproximar-se das pessoas e amá-las sinceramente
  12. Assume a responsabilidade
  13. Recebe críticas com um espírito humilde e aberto
  14. Rápido em admitir seus erros e buscar o perdão quando necessário
  15. Toma a iniciativa de se reconciliar, não importa o quão errado a outra pessoa poderia ter sido
  16. Percebe a necessidade de uma atitude sincera de contínuo arrependimento

Como lidar com o orgulhoso

Provavelmente a maioria dos que estão lendo esta página não está entre os orgulhosos. Por isso vamos dar algumas dicas de como lidar com um orgulhoso, se você sofre a sina de conviver com um.
  1. Espere essa pessoa chegar até você. Claro, talvez isso nunca acontecerá se ela ou ele é orgulhoso demais. Mas o confronto ou crítica definitivamente não é a melhor estratégia, mesmo se sua intenção for ajudar. O orgulhoso normalmente interpreta isso como se você estivesse chamando-o de fraco.
  2. Discretamente peça ajuda a alguém que ele respeite. É perigoso apenas se a pessoa der a entender que foi você quem pediu a intervenção. Mas se feito corretamente, pode dar fruto. O orgulhoso normalmente não respeita ninguém, mas é capaz de ter consideração por alguém de maior sucesso que ele.
  3. Dê conselho fazendo ele pensar que a ideia foi dele. Orgulhosos não costumam ser abertos a conselhos de outros. Por isso, você tem que fazer soar como se fosse ideia dele. “Você não acha que…” “Uma vez você disse que…” “É claro que você já sabe disso…” A ideia é fazê-lo pensar que ele já sabe e você está apenas querendo lembrá-lo.
  4. Crie uma amizade que gere confiança. É muito difícil o orgulhoso se abrir. A única chance disso acontecer é se ele ou ela tiver certeza que pode confiar em você. Portanto ofereça sua amizade sincera, envolva-se com coisas que interessa aquela pessoa para que vocês possam conversar abertamente sobre aqueles assuntos. Isso criará pontes e aberturas para o orgulhoso se abrir em outras áreas da sua vida também.
  5. Não poupe o orgulhoso de situações embaraçosas. É bom que ele aprenda das consequências de seus atos.
  6. Ore por ele. Às vezes é a única coisa que resta você fazer. Interceda junto a Deus pela pessoa em oração. Milagres acontecem! 
  7.  Leia o bestseller “Casamento Blindado

segunda-feira, 11 de março de 2013

10 mandamentos do casal


Na dúvida, não case


Não existe uma fórmula mágica que faça um casamento dar certo, apesar de ser uma ótima ideia. Na vida a dois é normal que haja conflitos de opiniões, de ideias e até de interesses. Isso não quer dizer que a união não deu certo. O problema é que há casais que vivem constantemente em pé de guerra: discordam em tudo.
Depois de assumido o matrimônio é que a mulher percebe que o marido é grosseiro, intolerante, infiel. E ele, por sua vez, descobre que a mulher é ciumenta, carente, sentimental demais. Muitos casais ignoram defeitos que podem levar o casamento ao fracasso. Mas será que durante o namoro isso era imperceptível? A psicóloga Andrea Bandeira afirma que nesta fase da relação é possível sim observar sinais de que o casamento pode não dar certo. Para ela, as mulheres estão ainda mais propensas a ignorá-los.
“A mulher, em geral, cria mais expectativas. Ela entra no relacionamento com muitas fantasias e cria, na sua cabeça, um homem que seu parceiro não é na realidade. Quando percebe alguns sinais, finge que não é nada demais e que as coisas vão mudar e melhorar. Quanto mais apaixonada ela for, mais forte será esse processo e mais difícil de perceber a realidade”, explica a psicóloga.
A especialista cita alguns erros que podem levar muitos casais ao divórcio. “Achar que vai conseguir modificar o outro com o tempo, conhecer pouco o parceiro, falta de paciência e tolerância, casar por causa de gravidez sem amor e casar no auge da paixão.”
Andrea Bandeira ensina sobre os pontos que devem ser analisados antes do casamento. “Se o casal tem objetivos comuns com o casamento; se eles se respeitam apesar das diferenças; se as qualidades são maiores do que os defeitos e se os defeitos são fáceis de lidar; se existem boa troca e comunicação; se gostam de ficar juntos em silêncio; se o padrão é mais de entendimento do que de brigas e conflitos; se gostam de coisas em comum nos momentos de lazer, entre outros.”
A dúvida de muitos casais é se estão ou não preparados para assumir o compromisso do casamento. A psicóloga destaca algumas características do casal que está apto a dar o próximo passo. “Se, naquele momento, você pensa em viver aquilo para o resto da vida, se o investimento na relação é uma prioridade, se o casal tem senso de responsabilidade em relação à vida são alguns pontos a serem destacados.”
Para a especialista, não existe idade ideal para o casamento. “O ideal é que a motivação principal não seja a paixão porque ela pode ser momentânea. Quando se é muito jovem, essa tendência é maior”, finaliza.
http://terapiadoamor.pt/na-duvida-nao-case/

sexta-feira, 8 de março de 2013

8 de Março

 

                                            Parabéns a todas as Mulheres

  Deus Abençoe! 

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O dia que a Cristiane falou em separar de mim



Esta palestra para casais e solteiros foi realizada em Brasília em novembro de 2012.
Quando os casais não se casam de corpo, alma e espírito, o relacionamento fica fragilizado. Saiba como eu lidei com uma atitude da Cristiane quando ela disse que queria separar de mim.
http://www.renatocardoso.com/blog/2012/12/21/o-dia-que-a-cristiane-disse-que-queria-separar-de-mim/

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Dia 08 de Março



Um convite muito especial para as mulheres!

No dia 08 de março (Dia Internacional da Mulher) a Escola do Amor fará um evento dedicado a todas as mulheres.

O Livro “Mulher V” será relançado em várias capitais do país e do mundo. Um livro para as mulheres se redescobrirem e aprenderem a ser virtuosas!

E você de Belo Horizonte, aproveite para ir até a livraria FNAC, localizada na Rodovia BR-356, 3.049 – Belvedere onde nossa professora e autora Cristiane Cardoso estará presente.

Para saber mais informações de como será a noite de autógrafos e como será o evento na sua cidade, entre no nosso site e fique por dentro de tudo que irá acontecer nesse dia!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Mantenha o homem interessado na relação






Qualquer relacionamento sofre altos e baixos, mas, desde que o casal seja unido, haja companheirismo, paciência e conversa, muitas situações desagradáveis podem ser dribladas. A mulher, naturalmente, é mais carinhosa, preocupada, mas também pegajosa e ciumenta. Será que isso pode atrapalhar a relação? “Situações e atitudes simples podem fazer com que o homem continue sempre interessado pela esposa e não deixe a relação esfriar”, comenta a psicóloga Ananda Serrano.
Segundo a especialista, não é porque a mulher conquistou o homem que ela pode deixar de fazer com que os dias se tornem comuns. Fazer um carinho no parceiro, ter vontade de se cuidar, deixar bilhetes nem que for para lembrá-lo de algo e dizer sempre palavras de incentivo é muito importante. “A conquista tem que ser diária, isso faz com que o homem fique sempre prestando atenção na sua esposa, assim, nenhuma situação ficará monótona, ela sempre o surpreenderá, mesmo que com atitudes mínimas”, completa ela.
Seja segura das suas decisões, mas nunca deixe de pedir a opinião de quem está ao seu lado sempre, seu companheiro. “Por mais que a mulher queira ser independente, ela nunca pode perder a feminilidade e a delicadeza na relação e com o parceiro. Além disso, ouça os conselhos e o que ele tem a dizer sobre seus pensamentos e anseios. Muitas vezes, no momento de afobação, agimos sem a razão, e isso faz com que ele vá perdendo a admiração que tem por você”, alerta Ananda.
A psicóloga aconselha a nunca fazer com que o parceiro seja foco de desabafos diários, críticas ou lamentações, a união tem que ser agradável para os dois, e ambos têm que ser ajudar. “Procure dividir muito bem seus problemas externos, como as preocupações do trabalho com a sua relação afetiva. Não deixe de falar ou omita situações, mas o ideal é sempre desabafar e pedir sugestões, porém, não torne o assunto cansativo demais e motivo de tristeza.”
http://terapiadoamor.pt/mantenha-o-homem-interessado-na-relacao/

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Maridos: Um dos Mandamento do Casamento abençoado é Levar a esposa para Jantar em um lugar 
diferente. Aqui eu levei a Minha Amada Esposa para A feira dos Paraibas em São Cristovão. Comida muito boa e nos divertimos muito.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

3° Dia O Amor não é egoísta




Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar
honras aos outros mais do que a si próprios.
- Romanos 12: 1 O.

Vivemos em um mundo dominado pelo "ego". A cultura ao nosso redor nos ensina a priorizar nossa aparência, sentimentos e desejos pessoais. Ao que parece, o objetivo é buscar o nível mais elevado possível de felicidade. Porém, o perigo desse pensamento se torna visivelmente doloroso, uma vez dentro do casamento.
Se algum dia existiu alguma palavra que significasse o contrário de amor, essa palavra seria egoísmo. Infelizmente, o egoísmo é algo arraigado em todos nós desde o nascimento. Você pode perceber isso no modo como as crianças se comportam e, geralmente, na maneira como os adultos se maltratam. Quase todas as ações pecaminosas já cometidas podem ser relacionadas a um motivo egoísta. O egoísmo é uma característica que odiamos nos outros mas que justificamos em nós mesmos. Além disso, você não pode apontar as várias formas de egoísmo do seu cônjuge sem admitir que você também é egoísta. Isso seria hipocrisia.
Por que será que esperamos tão pouco de nós mesmos, mas estabelecemos padrões tão elevados para o nosso cônjuge? A resposta é difícil de engolir. Somos todos egoístas.
Quando um marido coloca os seus interesses, desejos e prioridades à frente de sua esposa é sinal de egoísmo. Quando uma esposa reclama constantemente sobre o tempo e a energia gastos
em suprir as necessidades de seu marido, é sinal de egoísmo.
Mas o amor "não busca os seus próprios interesses" (1 Coríntios 13:5). Os casais apaixonados - aqueles que vivem o pleno propósito do casamento - são inclinados a cuidar bem do outro ser humano, falho, que eles escolheram para compartilhar a vida. É por isso que o amor verdadeiro busca maneiras de dizer "sim".
Um aspecto irônico do egoísmo é que mesmo as ações generosas podem ser egoístas se o objetivo for vangloriar-se ou receber alguma recompensa. Se você faz algo, ainda que bom, para
manipular seu marido ou sua esposa, você ainda está sendo egoísta. Na verdade, o ponto principal é a sua decisão entre amar os outros ou amar a si mesmo.
O amor não se satisfaz senão na felicidade do outro. Você não pode agir com amor e ao mesmo tempo com egoísmo. Escolher amar o seu marido ou a sua esposa lhe levará a dizer
"não" aos seus desejos, para que você diga "sim" à necessidade do outro. Isso é colocar a felicidade do seu (sua) companheiro (a) acima da sua própria vontade. Não significa que você nunca vai experimentar a felicidade, mas significa que você não negará a felicidade do seu cônjuge para vivê-la você mesmo.
O amor também leva a uma alegria interior. Quando você prioriza o bem-estar do seu njuge, uma satisfação interior, que não pode ser adquirida através de ões egstas, nasce dentro de você. Esse é um benecio criado por Deus e reservado para aqueles que verdadeiramente demonstram amor. A verdade é, quando você renuncia aos seus interesses em benefício do seu marido ou da sua esposa, você tem a chance de se sacrificar pelo propósito maior do casamento.
Ninguém lhe conhece tão bem como o seu cônjuge. E isso significa que ninguém reconhecerá tão rápido a mudança, quando você começar a sacrificar, deliberadamente, os seus desejos e vontades para se assegurar de que os desejos dele estão sendo satisfeitos. Se você acha difícil sacrificar seus próprios desejos para beneficiar seu njuge, então você tem um problema mais profundo com o egsmo do que imagina.
Faça essas perguntas para você mesmo:
·   Eu realmente desejo o que é melhor para o meu marido ou para a minha esposa?
·  Eu quero que ele (a) sinta-se amado (a) por mim?
·  Ele (a) acredita que eu tenho seus maiores interesses em mente?
·  Ele (a) me vê buscando os meus interesses em primeiro lugar?
Goste ou não, você tem uma reputação aos olhos das pessoas que estão ao seu redor, especialmente aos olhos do seu cônjuge. Mas essa é uma reputação amorosa? Lembre-se, o (a) seu (sua) companheiro (a) também tem o desafio de amar uma pessoa egoísta. Então, seja o primeiro a demonstrar amor verdadeiro, com os seus olhos bem abertos. E quando tudo for dito e feito, ambos se sentirão mais satisfeitos.
"Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considere os outros superiores a si mesmos" (Filipenses 2:3).

» Desafio de hoje »

Aquilo em que você colocar seu tempo, energia e dinheiro, será mais importante para você. É difícil se importar com algo em que você não está investindo. Além de evitar comentários negativos, compre para o seu cônjuge alguma coisa que diga: "eu estava pensando em você hoje".

- Anote aqui quando o desafio de hoje estiver completo.

O que você escolheu dar ao seu cônjuge? O que aconteceu quando você entregou o presente?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão. (Tiago 3: 16).