quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

"Não mexa no meu dinheiro"


                 Casar também significa somar as finanças, e nunca dividir
Débora Ferreira / Foto: Thinkstock
debora.ferreira@arcauniversal.com



Quando o tema é a vida financeira do casal, há quem prefira nem entrar no assunto, afinal, muitos já tiveram algum desentendimento por causa disso. De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, o dinheiro é um fator agravante no relacionamento. O resultado mostrou que 49% dos entrevistados divorciados discutiam, com frequência, por causa das finanças, e o principal motivo foi a diferença de salários e mentiras sobre os gastos.
É preciso entender, primeiramente, que as pessoas são diferentes, e a maneira como cada uma lida com o dinheiro também. Casar também significa somar as finanças, e nunca dividir. “Quando os dois decidem se unir, é preciso que tenham bem definidas as regras quanto à administração de contas e dinheiro”, salienta o apresentador do programa “The Love School – A Escola do Amor” (www.iurdtv.com), bispo Adilson Silva.
Segundo o bispo, atualmente, na maioria dos casos, o homem e a mulher trabalham fora, e não há mal algum nisso, são duas fontes de renda, mas elas precisam ser vistas como um único orçamento. Não se deve separar o que um e o que o outro ganha, mas sim visualizar o que o casal consegue junto. A soma do que recebem é que vai determinar o padrão de vida dos dois.
Para evitar brigas, é importante que um acate as características de consumo do outro. Normalmente, as mulheres gastam mais com sapatos e roupas do que os homens. Esses, por sua vez, se interessam mais por carros, eletrônicos e praticidades. Sobretudo, deve haver equilíbrio entre desejo e necessidade, evitando o endividamento. “Um deve respeitar o outro”, ressalta o bispo.
O diálogo é fundamental para evitar qualquer tipo de problema. Se um é mais econômico e o outro mais compulsivo, esse pode ser o casamento perfeito, mas desde que haja conversa e respeito. Ao agir assim, essas características diferentes trarão um ponto de equilíbrio para o casal.
Melhore a sua vida sentimental. Todas as quintas-feiras, na IURD, acontece a Terapia do Amor. Durante os encontros, os palestrantes explicam, entre outros assuntos, que para ser feliz é necessário que algumas regras sejam estabelecidas dentro do relacionamento. Se você é solteiro, casado ou separado poderá encontrar nessas reuniões a direção ideal.
Quem mora no Rio de Janeiro pode comparecer  na Avenida Boulevard nº100- bairro de PQ São Vicente Belford Roxo ou pode comparecer na antiga Avenida Suburbana, 4.242, no bairro Del Castilho. Em São Paulo, o encontro acontece no Cenáculo do Espírito Santo de Santo Amaro – Avenida João Dias, 1.800 –; no Brás, na Avenida Celso Garcia, 499;  ou em qualquer Cenáculo do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário